segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Não deixe o estresse afetar a sua vida sexual

Tanto a mulher quanto o homem sentem o impacto do estresse no sexo. O que fazer para não perder o desejo sexual? Confira algumas dicas que podem ajudar um casal a não deixar os aborrecimentos do dia a dia interferirem no relacionamento. Massagens e sexo praticado lentamente podem ajudar!

Irritação
No auge da irritação: 
1) Pare e respire tranquilamente, procurando fazer de cinco a dez respirações completas
2) Inspire profundamente
3) Prenda a respiração contando até 10
4) Expire lentamente.
Enquanto estiver praticando a respiração completa, tente sentir seu rosto, perceba a tensão e tente relaxá-lo. Faça o mesmo nos ombros, costas, braços e pernas. Não estou falando de uma sessão de alongamento ou yoga (o que é excelente), nem de meditação ou outra forma de socorro, igualmente maravilhosos. Estou falando de uma prática que não levará mais que dois minutinhos, que não irá onerar em tempo sua extensa agenda e que trará mais energia e saúde à sua vida.

Café x Chá
Cafeína é boa, mas tem hora! Troque, sempre que possível, o cafezinho por água ou chá de ervas. A água é um excelente remédio contra vários males e na correria diária, acabamos por esquecê-la. O excesso de cafeína (que estimula a pessoa na hora) em geral provoca a irritação, que aumenta o estresse, tornando-se um moto contínuo, um alimentando o outro.

Deixar os problemas fora de casa
Em casa deixe os problemas fora! Onde foi parar mesmo aquele CD que você ganhou e ainda não teve tempo para ouvir? Relaxar no sofá, esticar-se, tomar um banho demorado, fazer alguma atividade totalmente diferente de seus afazeres diários, certamente ajudará. Experimente envolver seu amor nesse projeto. A dois é sempre mais gostoso e afinal ela(ele) precisa relaxar também.

Massagens mútuas
E uma massagem mútua? Que tal essa noite? Nada elaborado. Proponha uma troca, primeiro faça a massagem e depois receba, ou vice-versa... Não pense em técnicas, apenas esfregue e se permita ser esfregada em grandes passadas de mão pelo corpo (massagem é isso, alguém esfregando alguém). Essa é uma ótima providência para mandar o estresse para o espaço.

Sexo praticado lentamente
E uma modalidade diferente de se relacionar sexualmente? O sexo lento é o sexo feito sem pressa e com toda atenção e carinho, começando com preliminares (a massagem proposta anteriormente pode ser uma boa opção), seguido por uma longa série de carícias (use sua imaginação). Tente não pular etapas, a ideia é que seja gostoso e demorado... Deixe que a excitação cresça naturalmente. Combata o estresse com uma overdose de prazer!



Fonte: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/colunistas/n%C3%A3o-deixe-o-estresse-afetar-sua-vida-sexual#image=6


Nenhum comentário:

Postar um comentário